Responsabilidade Social

A partir de 1989, a direção do grupo CCV – Comercial Curitibana de Veículos S/A, percebeu a necessidade de reunir as ações que até então, de forma isolada eram desenvolvidas nas empresas do grupo, e assim em 12 de setembro de 1989 a Fundação Pedro Seleme foi criada para concretizar aquilo que vinha sendo apresentado como uma vocação.

A Fundação foi constituída na forma de instituição jurídica de caráter privado, sem fins lucrativos, reconhecida como de interesse público Municipal, Estadual e Federal.

O Grupo CCV almeja maximizar sua capacidade de gerir seu negócio respeitando a Ética e Transparência no trato com seu público interno, consumidores, fornecedores, meio ambiente, governo e sociedade. Busca fazer a sua parte na comunidade em que está inserida, com o constante resgate à cidadania e uma sociedade mais justa para todos.

Missão

Respeitar a dignidade da pessoa humana, atuando na inserção social e reabilitação de crianças com deficiência física e/ou intelectual, bem como desempenhar ações que possibilitem a pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos, cobertores e brinquedos.

Visão

Ser referência nos aspectos relacionados à responsabilidade social para uma sociedade mais justa para todos.

Valores

Ética, responsabilidade social, qualidade e transparência.

Programa Clínica de Reabilitação

Constatando a grande demanda por atendimento na área de reabilitação neurológica e acreditando que toda criança com deficiência tem direito ao acompanhamento especializado que possibilite maximizar suas potencialidades e favorecer a sua inserção na sociedade, em maio de 1991 a Clínica de Reabilitação iniciou suas atividades. Por meio de uma equipe de profissionais altamente capacitadas, proporciona atendimento semanal de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviço social para um número de 80 crianças oriundas de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. Todas as áreas estão permeadas pela preocupação com a vida e com os meios que proporcionem melhorias das condições humanas, buscando maior qualidade de vida, integração social e independência dos beneficiados.

Programa Distribuição de Sopa

Consiste no fornecimento do alimento, uma vez por semana, para a Comunidade Vila Zumbi dos Palmares, para as famílias em situação de vulnerabilidade selecionadas pela Pastoral Social da região. O Programa vem sendo desenvolvido desde 1996, com a participação de voluntários do Grupo CCV que se revezam na entrega da Sopa.

Programa de Distribuição de Leite

Voltado para os internos do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná – São Roque, durante todos os meses do ano, uma vez por semana, o leite é entregue no Hospital.

Programa “O Lixo que Vira Leite”

A coleta seletiva de materiais recicláveis em todas as empresas do grupo ganhou um significativo impulso após a criação de um programa que veio canalizar os recursos da venda desses materiais, revertendo-os na compra de leite destinado aos internos do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná – São Roque. A conscientização da importância da correta separação dos materiais em todas as áreas conta com esse diferencial que é a presença de uma mensagem de sua aplicação final.

Programa Kit Escolar

Considerando a Educação como alicerce básico para o desenvolvimento da cidadania, a Fundação Pedro Seleme leva a efeito anualmente, no período de inicio do ano letivo o Programa Kit Escolar. Consiste no fornecimento de material escolar para funcionários do Grupo CCV, dependentes com idade de 5 a 16 anos, estagiários, aprendizes e crianças assistidas pela Clínica de Reabilitação.

Campanha de Inverno

Um dos pioneiros da Fundação Pedro Seleme, acontece desde 1990 e consiste na distribuição de acolchoados nos meses de inverno para moradores de rua, com entregas diretas e através de entidades, tais como: albergues, asilos, associações de bairros, entre outras. Para o desempenho dessas ações contamos com o apoio de funcionários do Grupo CCV, fornecedores, clientes e amigos.

Campanha de Doces e Brinquedos

No período que antecede as datas comemorativas da Páscoa e do Natal, são realizadas campanhas de arrecadação entre os funcionários do Grupo CCV, fornecedores, clientes e amigos para que o material seja destinado às instituições que trabalham com crianças.